Postado em:
A administração municipal de Marinópolis confirmou a adesão ao Programa Bolsa-Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. Serão 100 vagas, o programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Para participar o candidato deverá ser maior de 18 anos, estar desempregado, não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, morar no Estado de São Paulo pelo menos dois anos, ter renda per capta menor do que meio salário-mínimo.
As inscrições ocorrerão de forma gratuita exclusivamente pelo site, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço : www.bolsadopovo.sp.gov.br/bolsatrabalho, entre os dias 30 de maio à 17 de junho.
As pessoas que estão ativas no programa Bolsa Trabalho não poderão fazer a inscrição novamente.
Os que já participaram e não estão mais ativos, podem fazer a inscrição.
Em caso de dúvidas procurar o Departamento de Desenvolvimento Social.
A avaliação dos inscritos será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo.